Trio Corrente convida Hamilton de Holanda

Events > 2018 > abril > Trio Corrente convida Hamilton de Holanda

Sobre este evento:

Created by capim

Sesc Vila Mariana - SP

Os músicos Fabio Torres (piano), Paulo Paulelli (baixo) e Edu Ribeiro (bateria), integrantes do Trio Corrente, convidam Hamilton de Holanda (bandolim) para uma apresentação única.

O Trio Corrente, vencedor de dois Grammys em 2014, consagrou-se como um dos grupos mais inventivos da cena de jazz brasileira da atualidade. O grupo carrega a tradição dos trios de samba-jazz dos anos 60, interpretando de forma única clássicos do choro e da MPB, além de apresentar um crescente repertório autoral. Os três músicos, virtuoses em seus instrumentos, se reúnem pra criar apresentações extasiantes, capazes de envolver desde os ouvintes leigos até o público mais exigente. Como descreveu o saxofonista cubano Paquito D’Rivera, “o Trio Corrente é um vulcão!”.

Hamilton de Holanda é considerado um transgressor do instrumento e criador de uma técnica revolucionária: a imprensa nos EUA logo o chamou de “Jimmy Hendrix do bandolim” e a francesa de “Príncipe do bandolim”. Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos na vida deste músico, que contagia platéias em turnês por todo o mundo, construindo uma carreira de inúmeros prêmios. Hamilton é um músico que une tradição e modernidade, passando com tranqüilidade pelas mais diferentes formações (solo, duo, quinteto, orquestra), consolidando, assim, uma maneira de expor idéias musicais e impressões sobre a vida com “o coração na ponta dos dedos”.

Siga o evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/1615714988521402/

Facebook: https://www.sescsp.org.br/programacao/151896_TRIO+CORRENTE

2018-03-19T10:16:17+00:00 5 de março de 2018|