Paulo Paulelli 2018-10-16T16:00:56-03:00

Paulo Paulelli

Paulo Paulelli, natural de São Paulo, trabalha como baixista profissional desde seus 15 anos.

Recebeu forte influência de seus familiares, especialmente de seu tio Messias Santos Júnior, parceiro de Chico Buarque e arranjador de João Gilberto. Sua constante inspiração vem também de seu avô Ernesto, mais conhecido por “Arnesto”, ilustre morador do Bairro do Brás, na cidade de São Paulo e imortalizado por Adoniran Barbosa, na música, “O Samba do Arnesto”.

Virtuoso multiinstrumentista e compositor. Ao longo de sua carreira tem se apresentado em festivais internacionais de jazz acompanhando músicos consagrados tal como a cantora Rosa Passos.

Em outubro de 2009, Paulelli lançou seu primeiro CD autoral intitulado “Insight Moments”. Como o título sugere, seu álbum é um reflexo de estilo próprio e sons únicos.

O CD conta com a participação de músicos conceituados tais como:
Rosa Passos, Edu Ribeiro, Fabio Torres, Toninho Ferragutti, Alexandre Mihanovich, Celso de Almeida, Cuca Teixeira, Daniel D’Alcantara, Hélio Alves, Marcus Teixeira e Wilson Teixeira.

Nesse CD, talento e criatividade aparecem numa perfeita combinação de jazz e música brasileira.

Ao longo de sua carreira tem se apresentado em festivais internacionais de jazz,  integrante do trio Corrente que vem se destacando ao lado de músicos consagrados como Paquito D`Rivera. Juntos lançam um CD intitulado ” Song for Maura “ vencedor como melhor álbum de latin jazz  no Grammy Americano de 2014.