Project Description

Trio Corrente – Tem que Ser Azul

Sobre

Música se faz com as mãos, ouvidos, cabeça e coração. Essa tarde que passamos no estúdio Indiehub em Milão, bem no meio de nossa última turnê de 2018 pela Europa, é uma bela síntese do caminho que percorremos como trio nestes mais de 18 anos tocando juntos. E o som que aqui aparece nada mais é do que a obra do respeito e admiração musicais que dedicamos uns aos outros, bem como aos grandes compositores da música brasileira.

Paulo Paulelli, Edu Ribeiro e Fabio Torres estão entre os grandes músicos brasileiros de sua geração.  Juntos integram o Trio Corrente, uma das mais bem sucedidas formações da música instrumental em seu país, vencedor do Grammy Awards e do Latin Gramy em 2014, na categoria Best Latin Jazz Albun.

Foi ha 18 anos atrás que se reuniram pelo prazer de tocar e desde o primeiro CD, gravado em 2003, produziram uma linguagem moderna e própria para o Jazz Piano Trio.

Em 2019, lançarão seu 6º álbum, gravado ao vivo numa tarde, em meio a turnê pela Europa em 2018,  no estúdio Indiehub em Milão. O novo CD demonstra a essência da performance do grupo, a interação profunda entre os músicos, o lirismo, o virtuosismo, a profundidade e a leveza que encantam o público nos concertos.

Entre os temas autorais destaca-se  “Cinco”, composta por Edu Ribeiro sobre um ritmo tradicional do Nordeste do Brasil, o Maracatu, com o compasso modificado para 5 tempos,  “Frevelli”, do pianista Fabio Torres, também um ritmo do Nordeste, o Frevo, e “Jobim passeando em Riviera”uma Bossa Nova que traz referências a Antonio Carlos Jobim, o grande compositor da canção brasileira.

O Trio ainda mostra sua visão singular ao tocar Johnny Alf, Gilberto Gil, Djavan e Jacob do Bandolim. Destaque para a clássica Retrato em Branco e Preto de Tom Jobim.

Ficha Técnica

Gravado no Indiehub Studio, Milão, Itália, em 9 de julho de 2018 por Stefano Giungato

Mixados e Masterizado no Indiehub Studio, Milão por Stefano Giungato

Design: Marina Barbensi

Fotos:  Fatima Batista

Notas do encarte: Trio Corrente

Produção: Trio Corrente para Abeatrecords